História




A vontade de criar uma escola e o sonho de oferecer o que há de melhor em educação foram alguns dos motivos que fizeram a Professora Merse Maria Rocha Pereira e seu esposo Anar Pereira fundar, em março de 1966, o Centro Educacional Pereira Rocha. No transcorrer de sua existência, a escola tornou-se referência de ensino em São Gonçalo e mantém a tradição de oferecer educação de ótima qualidade.
 
Uma escola realmente motivadora, que estimula os alunos a superarem limites, a desenvolverem ao máximo seu potencial e a aplicarem seus conhecimentos em situações novas, evitando a simples memorização de conteúdos. "Nossos alunos participam ativamente de todo o processo educacional, condição imprescindível para o desenvolvimento de sua personalidade, do respeito ao próximo, da honestidade, da ética e da integridade. ", enfatiza a Professora Merse.
 
Com professores capacitados e uma excelente estrutura física e pedagógica, o Centro Educacional Pereira Rocha não mede esforços para atingir seus objetivos e procura aprimorar cada vez mais seus métodos e estratégias de ensino, atento aos desafios de uma sociedade globalizada e competitiva.
 
A nossa escola é a extensão da família de nosso aluno, por isso, assumimos a responsabilidade de participar da formação integral de cada um, educando-o para a vida, trabalhando valores, conhecimentos diversos, e, construindo juntos, uma sociedade mais justa e mais humana.
 
Desta forma e durante todo esse tempo, já estudaram em nossa instituição mais de 20 mil alunos, que marcaram sua passagem e ajudaram a escrever uma história de lutas e conquistas, tendo em vista que educar é e sempre será nossa função primordial!

Sejam Bem-vindos!




O início